quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A delegação do Maranhão chega em Recife para o congresso da UMCEB.

A representação da União do Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA), que saiu de São Luis-MA no dia 26/10, chegou em Recife-PE na noite de 28/10, depois de visitas a Fortaleza, Natal e João Pessoa. 
A delegação com 47 integrantes, se junta a outros militares e familiares que já estão em solo pernambucano, formando uma uma representação com mais de 60 (sessenta) integrantes para participar do XVII Congresso Nacional da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB) que acontecerá no período de 29 de novembro a 01 de novembro de 2015, no acampamento Maanaim em Vitória de Santo Antão-PE. 







quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Formatura do Curso para Casais "Lar Feliz" da Polícia Militar do Maranhão.

A formatura da 1ª turma do Curso para Casais da Polícia Militar denominado “Lar feliz”, na região Metropolitana em são Luis-MA, aconteceu na noite de sexta-feira (15/10/15) no Espaço 1000, e contou com a presença dos 08 (oito) casais formandos, a liderança do curso e convidados de honra.

O curso tem como fundadores e atuais diretores o Pr. Edivaldo e sua esposa a Miss Nazaré Santos, e foi implantado no 3º BPM Imperatriz-Ma, no ano de 2008, sob a coordenação do Capelão Pastor Raul Cavalcante, que agora formou a 1ª turma em São Luis-MA, por meio do casal, Cel PM Alves e a Missionária Euvi, cujo objetivo principal é a formação de líderes multiplicadores e o apoio as famílias dos policiais militares, por meio dos princípios bíblicos.

O dia 17/08/2015 foi o tempo de Deus para que o Cel PM Marco Antonio Alves e sua esposa a Miss. Euvi Alves dessem início a 1ª turma do Curso para Casais Lar Feliz na cidade de São Luis-MA, com 08 (oito) casais, sendo eles: Sgt PM Cirino e Mauriene; Cel PM Celso e Franciede; Sgt PM Raposo e Eliane; Sgt PM Orisvaldo e Regina; Sgt PM Alteredo e Ildeci, Capelão Pr. Fábio e Eliane, Ten PM Cloves e Laurides; Tc PM Luis e Eliane.
 
O curso tem a duração de 9 semanas e é ministrado para pequenos grupos de no máximo 8 casais que se encontram uma vez por semana para o estudo das seguintes lições: A benção do compromisso, a benção da unidade, a harmonia no lar, resgatando a benção do perdão, edificando a nossa fé, crescendo juntos na graça e na unção, alegrando-se com o meu jardim e planejando a vida financeira.

A cerimônia de formatura foi dirigida pelo Cel Alves e sua esposa Miss. Euvi Alves que se iniciou com a entrada dos casais, leitura do salmo 127:1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam...” e uma oração de agradecimento a Deus. Seguindo-se dos testemunhos dos casais narrando qual das 08 lições, mais lhes edificou. E a adoração e o louvor fico a cargo do Sgt PM Orisvaldo da Banda de Música da PMMA e dos cantores Saulo Azevedo e Danielle da IPB no Calhau.

Na oportunidade, o Pr Oziel Gomes, Presidente da Assembleia de Deus do Campo Tirirical, proferiu uma palestra para os casais formandos e convidados de honra sobre a construção do santuário do amor com base no livro de Cantares 2.1-17. “Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales...”.


O momento de renovação das alianças dos casais que concluíram o curso foi dirigido pelo Pr Carlos Cezar que deu destaque aos casais: Orisvaldo e Regina, e Raposo e Eliane, pelo testemunho que compartilharam em relação a restauração de seus casamentos e a benção do Perdão, para em seguida conduzir todos os casais presentes a se declararem para seus cônjuges como um ato de renovo do compromisso assumido em seus casamentos perante Deus e os homens, apresentando todos ao Senhor da glória em oração. 

A formatura foi encerrada com uma oração dirigida ao senhor pelo Pr Antônio Fontes da IPB no Calhau e em seguida foi oferecido um jantar especial aos formandos e aos convidados de honra presentes na solenidade.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cristãos PM/BM aderem a campanha "Ore Pela sua Polícia e Pelo Brasil".

Terá início no próximo dia 25 de outubro, domingo, a quarta edição da campanha Ore Pela Sua Polícia, realizada pelos PMs de Cristo de São Paulo, que neste ano traz uma novidade: irá clamar também pelo Brasil.
Todos os anos o evento mobiliza a comunidade evangélica do Estado em uma corrente de oração ao longo de 52 dias, com o objetivo de somar forças na intercessão a favor da Segurança Pública, da transformação do País e de ressaltar a importância do tema como prioridade na vida pessoal e coletiva.
A campanha traz como versículo tema 2 Crônicas 7:14: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
O início da campanha será marcado por uma solenidade na capital paulista, na manhã de domingo, dia 25, às 9h30, no auditório do Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM (rua Ribeiro de Lima, 140, Luz). Outras celebrações ocorrerão na data em várias partes do Estado.
Durante os 52 dias de oração, que se encerram em 15 de dezembro, aniversário da Polícia Militar, serão realizados uma série de eventos e ações práticas, como vigílias, cultos temáticos, ronda missionária, além de entregas de devocionais personalizados para a PM em várias unidades policiais, dentre outras ações.
Na prática, estes eventos são organizados e promovidos pelos Núcleos PMs de Cristo que atuam nas unidades policiais de diferentes partes do Estado, em parceria com as igrejas locais, voluntários e colaboradores.
Assim como Neemias foi inspiração para a criação da missão PMs de Cristo, este movimento também fundamenta-se nesta história, comenta o presidente da missão PMs de Cristo, Cel PM Alexandre Marcondes Terra:
“Nossa missão, que reúne abnegados policiais e voluntários cristãos, inspirou-se em Neemias, líder que, sensibilizado pela completa desolação de seus irmãos, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém. Semelhantemente, crendo na força da unidade, conclamamos toda a comunidade cristã a se posicionar como bons soldados de Cristo, em oração, para buscarmos juntos a face de Deus e intercedemos pelas autoridades da Segurança Pública e pela transformação do Brasil”.
 A campanha foi planejada de forma a respeitar as peculiaridades de cada denominação e permite que o líder da igreja avalie e escolha as formas de participação mais adequadas à sua visão e estrutura local.
De modo geral, há 4 formas de aderir à campanha: inserir na programação de culto semanal, até 15 de dezembro, um período de oração pelas autoridades da Segurança Pública e pela transformação do Brasil; assumir um dia ou mais de oração (relógio 24 horas) entre os membros; além de orar, visitar policiais enfermos, viúvas e órfãos da família policial militar e, além da especial intercessão, as igrejas poderão patrocinar a entrega do devocional personalizado para a PM na unidade policial da comunidade.

Fonte: http://pmsdecristo.org.br/

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Capelania de joelhos em oração: Somos todos soldados de Deus!

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMA (CFAP), sob o comando do Ten Cel PM Alcery Becker, reinaugurou a Capela "CB PM Remédios", na manhã de segunda-feira (05/10/15), após ampla reforma (Troca do piso, colocação de forro em PVC, colocação de portas e janelas de vidro e climatização).
A solenidade contou com a presença do Cel PM Alves, Cmt Geral da PMMA; Cel Carlos Augusto, Subch do EMG; Cel Odair, Cmt do CSC; Cel Pereira, Cmt do CPE; Cel PM Pedro Ribeiro, Cmt do CPAM-1; Cel Barcelos, Diretor da DAL; Comandantes de Unidades e representantes; Capelania Militar; Corpo Docente e discente do CFAP e outros convidados especiais.
O espaço para orientação espiritual do CFAP foi disponibilizado a Capelania Militar a partir daquela data para as atividades de suporte social, psicológica e espiritual ao corpo docente/discente do CFAP, de policiais de outras unidades da corporação e da comunidade em geral.
Na oportunidade, durante a oração de gratidão a Deus conduzida pelo Pr. Mizael, toda Capelania (Padres e pastores) dobraram os joelhos diante de todos os presentes e diante de Deus para clamar em favor da instituição e da família policial militar.
By. Ev. Ten Cel PM Luis Manoel - RP da UMCEMA/UMCEB