domingo, 30 de março de 2014

A UMENE lança seu logo as vésperas do IV Congresso que será em João Pessoa.

          A União dos Militares Evangélicos do Nordeste (UMENE) lança seu logo as vésperas de seu IV Congresso que ocorrerá no período de 03 a 06 de abril de 2014.

terça-feira, 25 de março de 2014

O Major PM Adelman, Presidente da UMCEMA e da UMENE, faz visita de trabalho a Pernambuco e Paraíba.

          O Presidente da União dos militares Evangélicos do Nordeste (UMENE), o Major PMMA Adelman Barbosa, realiza viagem com destino a Pernambuco e Paraíba, No período de 13 a 16 de março, com propósito de representar a União dos militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB) em reuniões de trabalho junto ao Presidente da União dos Evangélicos da Polícia Militar de Pernambuco (UNEV/PMPE), o Cel Eduardo, que o recebeu em seu local de trabalho, no Gabinete Militar do Governador do Estado e ao Maj PM Lúcio PMPB, Presidente da Presidente da União dos Militares Evangélicos da Paraíba (UME/PB).

          A primeira agenda de trabalho foi para compartilhar experiências e definir estratégias para o VI Congresso dos Militares Evangélicos do Nordeste, em Joao Pessoa-PB, no período de 3 a 6 de mês de abril de 2014, bem como sobre o Congresso Nacional da UMCEB que será realizado em 2015, na cidade de Recife-PE.

          A segunda parte da agenda do Presidente da UMENE ocorreu em João Pessoa-PB, quando participou de várias atividades junto com o Maj PM Lúcio, Presidente da UME/PB e sua diretoria.

          A visita do Maj PM Adelman foi considerada muito importante, pois vários assuntos foram tratados a respeito do Congresso que se aproxima e receberá representantes militares da maioria dos Estados e de várias igrejas das mais diversas denominações, para honra e Glória de nosso Deus. Aleluia!

          O Presidente da UMENE foi recepcionado pelo Tc PMMA Luis Manoel, Relações Públicas da UMCEB, no Aeroporto em Recife que o acompanhou na visita de trabalho ao Presidente da UNEV/PMPE, na manhã do dia 13/03/2014 e pelo Pr Vicente, Presidente do Ministério de Missões Semeador em Pernambuco.

sábado, 8 de março de 2014

Oficiais superiores da PMMA concluem curso de Bacharel em Teologia.

          No mês de dezembro de 2013, o Cel Edilson Moraes, o Cel Edmilson Saldanha e o Maj Rômulo Costa, concluíram com aproveitamento e louvor, o curso de Bacharel em Teologia. A turma escolheu como orador o Maj PM Rômulo que é Bel. em Direito, músico e obreiro da Assembleia de Deus. 

                                                              Palavras do orador: 
          Gostaria de compartilhar parte do discurso proferido no encerramento do curso de Bacharel em Teologia, na condição de orador da Turma. Dedico aos amigos que não foram ao evento. Gottolg Lessing disse: "Quando o coração pode falar não ha necessidade de preparar o discurso". 
          Confesso que até tentei preparar um discurso retórico, dentro das normas previstas pela boa oratória, a qual se define como a arte de convencer o público, no entanto, gostaria de, nesta oportunidade deixar o coração falar, falar principalmente acerca dos ensinamentos que nos foram repassados ao longo do curso de teologia. 
          Gostaria de refletir sobre o fato de que agora pesa sobre nós, não apenas um título acadêmico, mas a incumbência da aprendizagem diuturna acerca de tão profundo conhecimento, o qual nenhuma ciência se aventura com tanta maestria quanto o faz a teologia, qual seja o conhecimento sobre Deus. 
          O profeta Oseias no Cap. 6, versículo 3 do seu livro, já alertava para essa realidade, ao advertir sobre a necessidade de conhece e prosseguir em conhecer ao Senhor, como um processo complexo e continuo. COMPLEXO porque não depende apenas do sujeito que deseja conhecer, mas sim daquele que será conhecido, o qual, paradoxalmente, não ocupa o lugar de objeto do conhecimento, pelo contrário Ele é a própria fonte de toda a sabedoria, o nosso Deus. CONTINUO porque só a eternidade poderá descrever esse limite, se é que de fato existe limite.(...)
          AOS MESTRES, agradecemos pelas horas de aprendizado na academia, sabendo que no dizer de Paulo Freire em sua pedagogia do amor, em que afirma que: "quem forma se forma e reforma ao formar e quem é formado forma-se e forma ao ser formado". O que se pode traduzir desse pensamento, o qual parece simples logomaquia é que "quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender". Não há docência sem discência.
          Ao Deus trino o nosso louvor e gratidão o qual é indefinível pela limitação humana, e sua dita "consciência infeliz", conforme definira Hegel. Ao ser transcendente, mas imanente, devemos honra pelo despertar de uma consciência critica que nos permite ponderar entre o cognoscível e o incognoscível, sem qualquer dúvida ante a certeza da fé, como "firme fundamento" do invisível, materializado nas pequenas e grandes realizações de nossa vida.
          Ao final agradecemos pela confiança de representar mais de 130 formandos como orador da turma, recitando o Salmo 23 em hebraico, na mais pura "mismor le Davi" canção de Davi, entre nós conhecida como "O Salmo do pastor".

At. Maj PM Rômulo Costa