quarta-feira, 28 de agosto de 2013

UMCEMA e IEAD celebram em ações de Graças o "Dia do soldado".

 Igreja: Assembléia de Deus, Área 63, no Jardim América.
Programação: Pré-despertai (24/08/13).
Tema: Salvação, dádiva de Deus ao que crê.
Preleitor: Ev. Ten Cel Luis Manoel- Cmt do 6º BPM 

1. “... e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. Rm 10.14-15.

2. “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3.17-18).

3. “... E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis; E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade”. Atos 16:9-12.

4. “.... E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa. 

5. “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. João 5.24.


Fonte: UMEMA

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

União Evangélica do 24º BC celebra 27 anos em culto de ações de Graças.

          O 24º Batalhão de Caçadores (Batalhão Barão de Caxias) que tem como atual comandante, o Cel EB Heber Costa, celebrou nesta terça-feira (20/08), por meio da União Evangélica do 24º BC, um culto em ações de Graças, pelo 27º aniversário de abertura das portas do Batalhão para o Evangelho poderoso do Senhor Jesus.


          A primeira semente da Palavra de Deus, que se tem registro quanto á regularidade na evangelização e reunião de militares que professam a mesma fé no 24º BC, ocorreu no mês de março de 1986, por meio do Diácono Francisco Sales e se organizou no mês de agosto do mesmo ano.

          As reuniões semanais de oração ocorrem toda sexta-feira as 7:30h, no auditória do Batalhão, com a devida permissão do Comandante da Unidade e tem como dirigente, o Capelão e Pastor Sgt EB Maurício e os colaboradores: o Cb EB J. Batista e o Cb EB Walter.

          Estiveram prestigiando o evento: o Pr. Francisco Aranha, Presidente da Associação dos Ministros do Evangelho do Maranhão (AME); o irmão Maj PM Adelman, presidente da União do Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA); o irmão Ten Cel PM Luis Manoel, Cmt do 6º BPM; o Pr. Sgt Carlos Cezar e o Ev. Sgt PM Cirino, Capelães voluntários do 6º BPM; o irmão Ten PM Kleber acompanhado de representação de Pastores da União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (UNIPAS); militares do 24º BC e outros convidados especiais que formaram um só corpo na adoração ao Rei da Glória, o único digno de toda Honra, Glória e louvor.

          A Palavra Sagrada foi ministrada pelo Diácono Francisco Sales que relatou as dificuldades iniciais da obra no ano de 1986 e testemunhou das vitórias concedidas pelo nosso Deus aos que creram em Sua Palavra Sagrada. Aleluia! 




Fonte: UMCEMA

sábado, 17 de agosto de 2013

UMCEMA realizará culto em ações de graças pelo dia dos soldados.

A União dos Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA) estará no dia 24/08 (Sábado), celebrando ao Senhor Jesus, em ações de Graças, pelo dia do Soldado, durante o pré-despertai da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, área 63, no Jardim América. 

Preleitor: Ev. Ten Cel PM Luis Manoel - Cmt do 6º BPM
Tema: Salvação, dádiva de Deus ao que crê (Atos 16.31).

Fonte: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Área 63.

Núcleo da UMCEMA do 6º BPM participa das comemorações do aniversário da Unidade.

          UMCEMA participa de culto em ações de graças ocorrido na manhã do dia 16/08/13, depois da solenidade militar decorrente do 20º aniversário do 6º BPM.

          O culto foi dirigido pela Capelania Militar da PMMA e a ministração da Palavra Sagrada a cargo do Sgt Pastor e Capelão voluntário, Carlos Cezar da Assembleia de Deus do Jardim América. Na oportunidade os policiais militares, pastores da comunidade, lideranças de associações comunitárias e outros convidados, louvaram e adoraram ao Senhor Jesus.






          A Palavra de Deus, o louvor e as orações, tocaram corações e grandes coisas fez e está fazendo o Senhor, pois o 6º BPM, ao celebrar 20 anos de implantação na Cidade Operária, está contando uma nova história em um novo tempo, em função dos valores cristãos que começa a ser vivenciado pelos militares da Unidade.

Textos de referencia:
1.    Filipenses 3:13-14. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
a.  Esquecendo o Passado – Paulo estava preso, já havia sido zombado, chicoteado, humilhado, mas não era isso que ditava o seu presente.
b.  Avançando para as coisas que estão adiante (presente).
c.   Crescendo no conhecimento de Deus (Intimidade).
d.  Prosseguindo para o alvo (futuro) - Vida eterna, salvação, benção maior.

2.    Lamentações 3:21-22. “Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”.

3.  2 Timóteo 4:7-8.Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.
a. Combati o bom combate (soldado) - Ele foi um autentico soldado de Cristo e não se rendeu diante das adversidades.
b.  Atleta – Completei a carreira. O atleta precisa de disciplina, treinamento, boa alimentação, conhecer as regras. O bom atleta compete de forma justa.
c.   Mordomo (Guardei a fé) - Temos a responsabilidade de guardar a nossa fé. Não podemos renunciar os nossos princípios em Cristo Jesus.

O 6º BPM está vivendo um novo tempo, está contando uma nova história na área Leste da Região Metropolitano de São Lus-MA.

Fonte: Núcleo da UMCEMA - 6º BPM

sábado, 3 de agosto de 2013

UMCEMA participa do 9º aniversário da Igreja da Aliança na Cidade Operária.

          A União dos Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA), atendendo a convite da Igreja da Aliança, na pessoa do Pr, Menezes, ex-presidente da UMCEMA, participou do primeiro dia de festa do 9º aniversário da Igreja localizada na cidade Operária, cuja programação estava prevista para o período de 02 a 04 de agosto.

          Em um ambiente de muita festa e alegria, o Pr. Menezes, fez a abertura da celebração com o texto de IsaÍas 54:2-3. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas”.
          Em seguida passou a direção dos trabalhos ao Maj PM Ademan, presidente da UMCEMA, que recebeu homenagens, agradeceu a Deus e ao Pr. Menezes pelo convite.

          O Cel PM Furtado e outros militares da PM e do EB, louvaram ao Senhor Jesus em momentos de muita unção e benção do Alto, como presente de aniversário da Igreja da Aliança.

          O abençoado momento do ofertória aconteceu em um ambiente de muita alegria, pois a Igreja estava sendo apresentada aos irmãos depois de uma grande reforma e ampliação, desta forma se cumprido o que está escrito em 2 Coríntios 9:6. “...Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”.

          No momento da Palavra Sagrada, o presidente da UMCEMA apresentou a Igreja o Ten Cel PM Luis, Evangelista do Senhor Jesus e comandante do 6º BPM que tem responsabilidade pela área onde está localizada a Casa do Senhor.
          A ministração teve como tema: O Cristão é um construtor de pontes em busca dos perdidos, tendo como referencia o texto descrito no livro de Marcos 4:35-41, cuja revelação foi a construção de uma ponte pelo Senhor Jesus, ligando as margens opostas do Mar da Galileia para salvar o endemoninhado Gadareno, mesmo em meio a grande temporal de vento e ondas que subiam por cima do barco.
          “A onde estiver uma alma que não conhece a Cristo, ali é um campo  missionário, portanto, precisamos aprender com Jesus e construirmos pontes em busca de almas perdidas”. Declarou o preleitor, antes da oração finalizando a ministração. 

A UMCEMA glorifica o nome do Senhor por mais esta oportunidade. Amém.

Fonte: União dos Militares Cristão Evangélicos do Maranhão

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Culto em Ação de Graças na PMMA celebra os trinta anos da turma de soldados ano 1983.

          Um culto em Ação de Graças foi celebrado, no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, para comemorar os trinta anos da turma do Curso de Formação de Soldados, ano 1983. Na programação, louvores, mensagens da palavra de Deus e várias homenagens emocionaram os militares, familiares e convidados.
          A Capelania da PMMA, oficiais do alto comando, oficiais da reserva e praças participaram das homenagens. Em seus discursos os policiais lembraram momentos inesquecíveis que marcaram o curso de formação de soldados que aconteceu, no período de agosto a dezembro de 1983, no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), localizado no Km-2 da BR-135, bairro Tirirical.

           O coronel PM Agostinho, oficial mais antigo da turma presente no evento, falou da importância de se comemorar esta data. “Hoje é um dia de alegria para todos nós que temos o privilégio de estarmos comemorando esses trinta anos. Devemos agradecer a Deus pelos livramentos e proteção que ele deu a cada um de nós na execução de nossa nobre missão de proteger a sociedade”. Frisou o coronel.


          O subcomandante geral, coronel Edilson, que estava representando o comandante geral, disse que os trinta anos de serviço enchem de orgulho não só os militares da turma, mas a toda a corporação que cada um representou em várias cidades no Maranhão. “Para a corporação é um motivo de orgulho homenagear esses heróis. Lembramos também daqueles heróis que tombaram em combate na missão de manter a ordem pública”. Destacou o subcomandante. 

Após as homenagens, foi servido um coquetel aos homenageados e convidados.