quarta-feira, 26 de junho de 2013

UMCEMA realiza culto de ações de graças pelos aniversários da PMMA e CBMMA.

          A União dos Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA), fundada em 17 de Agosto de 2001, se reúne em mais um Culto ao nosso Deus realizado pelos Militares Maranhenses em 2013, desta feita na Igreja Batista Novo Alvorecer, cujo pastor é o Sgt BM Nonato, localizada na Rua Santa Bárbara nº 170, São Bernardo, as 19:00 Horas do dia 25/06, cujo preleitor foi o Pastor Maj EB Jean Max. 






          Pela Graça do Senhor Jesus Cristo, no ano de 2013, a Policia Militar do Estado do Maranhão completou 177 anos, no último dia 17 de Junho, e teremos o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão festejando o seu dia no próximo dia 2 de Julho. Desta feita a UMCEMA, através de todos os seus integrantes e militares maranhenses, realizou este Culto de Ação de Graças na Igreja Batista “Novo Alvorecer“, por todos integrantes destas Instituições centenárias, desejando que o Senhor Jesus abençoe poderosamente todos os que fazem com seus préstimos profissionais, o bom exercer do verdadeiro soldado de Cristo. 

Fonte: UMCEMA

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cel PM louva ao Senhor no culto em Ação de Graças pelos 177 anos da PMMA.

          O tema “Gratidão ao Senhor” foi escolhido a celebração na noite do dia 15/06, sábado, no ginásio de esportes da Polícia Militar do Maranhão, durante o culto em Ação de Graças pelo 177º aniversário da Corporação. 
          O evento foi organizado pela Capelania Militar da Instituição e contou com a presença de oficiais, praças da PMMA e CBMMA, várias lideranças representantes de diversas igrejas evangélicas da capital, familiares e amigos convidados.
          O Cel PM Boaventura Furtado Louvou ao Senhor com canções de gratidão e destacou a música “Soldado ferido” por suas lutas diárias na atividade policial militar. Bem como “Escudo” e “Desapareceu um povo barulhento”. Aleluia!
          O pastor Misael, durante sua oração direcionada aos policiais militares disse: “Estamos aqui para agradecer ao Senhor, pela proteção daqueles que protegem as nossas vidas”.
          A comunidade evangélica louvou ao Senhor e parabenizaram a Instituição pelos seus 177 anos de existência.
          O Louvor e a adoração foi canal de Deus por meio das bandas das igrejas presentes, da Banda de Música da PMMA, das apresentações dos corais e a participação especial do coronel Furtado que incendiaram o evento por meio da presença do Espírito Santo de Deus.
          Ficou a expectativa para um grandioso evento a ser realizado em 2014 e os agradecimentos a todos os organizadores e colaborares diretos e indiretos deste evento direcionado ao Senhor Jesus, Rei da Glória! Amém.

sábado, 8 de junho de 2013

Presidente da UMCEMA participa da posse de mais missionário enviado pela UMCEB.

          A UMCEMA, representada pelo Maj PM Adelman Brito, participou da posse de mais um missionário, Pb Francisco Fonseca, enviado a cidade é Ybycuí, Estado de Paraguari, a 123 km de Assunção capital, com 26 mil habitantes.
           O ato solene foi dirigido pelo Pr. Cel PM Emilson e demais membros da diretoria da UMCEB e da UMESC.
          A cidade tem grande carência de missionários, pois existem naquele País várias Igrejas que não possui obreiros.
           O Pr Simão Fernandes Correa, Presidente da Convenção Nacional das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus Missioneiras e todo seu ministério estão agradecidos pelo grande apoio que a UMCEB está dando ao País com muita carência de missionários.
          Estavam presentes os seguintes militares do Brasil: Cel Pr Emilson Presidente da UMCEB e UMESC, Tcel Pr Jurildo, Sgt EV Rotta, Sgt Pb Camargo, Cb Ev Claudio Luz, todos de Santa Catarina, Sgt Pr Cavalcante do Rio de Janeiro, Irmã Gina da Bahia, o General Rubens Medina Presidente da Associação dos Militares do Paraguay e o Pr Jaison de Camboriu que reside em Assunção, bem muitos outros militares que prestigiaram o evento.

Fonte: www.umceb.com.br

sábado, 1 de junho de 2013

Presidente da UMCEMA participa da XIV Conferencia Sul Americana de Militares Evangélicos.

          O Maj PM  Maj PM Adelman Brito, presidente da UMCENA, participa de conferencia em Assunção no Paraguaio e das reuniões preparativas para a Conferencia mundial de Militares Evangélicos.










          Em consequência  a UMCEMA convida os servos do Senhor Jesus para sempre colocarem em suas orações a vida familiar e ministerial de toda diretoria da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB) e todos os núcleos estaduais, para que o nosso Deus todo poderoso continue encorajando, dando as estratégias e sabedoria, guardando e protegendo de toda retaliação do mau, principalmente na pessoa do Cel PM Emilson e do Sgt PM Rotta, por estarem na linha de frente no campo de batalha contra as trevas que sempre cirandaram em meio aos militares e seus familiares. Afinal, estamos diante da maior obra missionária, já realizada entre os militares e por meio deles. Diante das barreiras enfrentadas pelos evangelistas e missionários para adentrarem aos quartéis, o nosso General Maior, convocou e capacitou do menor ao maior na hierarquia militar e está realizando a Sua obra dentro e fora das Organizações Militares do mundo “...Ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra - Atos 1:8”. Pois assim está escrito "... As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam - 1 Co 2. 9".  Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Rm 11:36).