quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bombeiros de Cristo/UMCEMA fazem visita ao Hospital da Criança em São Luis-MA.

          Equipe de militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão, cujo comandante é o Cel BM Wanderley, mobiliza voluntários e por meio dos Bombeiros de Cristo, visitaram neste dia (23/04), o Hospital da Criança em São Luis-MA, com o propósito de realizar um sonho de uma criança que está internada.          

          O sonho de Joel é ser um bombeiro e Deus assim o fez, pois Ele atende a oração dos que acreditam Nele e o Joel acreditou e Deus o fez realizar este dia glorioso. 
          A festa foi para Joel, mas a glória de Deus se manifestou naquele lugar e em meio a lágrimas, louvores e orações, o corpo administrativo do Hospital , médicos, enfermeiros, visitantes, internos e acompanhantes foram tocados pelo poder do espírito santo de Deus. Glórias a Deus, que sempre está presente em meio às angústias e tribulações. Glórias a Deus por está usando homens e mulheres de farda para levarem a Sua palavra sagrada aos enfermos.
           Valeu campeão Joel, você foi o alvo, mas todos nós aprendemos uma grande lição no dia de hoje. Que Deus lhe abençoe e alcance toda sua família, pois sua fé falada e demonstrada nos motiva a perseverar na obra do Senhor Jesus. Deus é fiel, Aleluia! At. Bombeiros de Cristo/UMCEMA.

sábado, 20 de abril de 2013

Comandante da AMAN, Gen Bda Arruda, recebe Presidente da UMCEB.

          Em 5 de abril a UMCEB, na pessoa do seu presidente Cel Emilson e comitiva, visitou a Academia Militar das Agulhas Negras, berço da formação dos oficiais combatentes do Exército Brasileiro. A comitiva ilustre foi recebida pelo Cel Gutian e pelo Maj Sá, irmãos em Cristo Jesus que estão iniciando a Associação dos Militares Evangélicos da AMAN - AME/AMAN. Instituição que se associará a UMCEB para trabalhar em prol da visão de evangelizar e unir a família cristã militar evangélica em Resende e cidades vizinhas.  
         
          Na AMAN, o Cel Emilson e comitiva foram recepcionados pelo seu comandante Gen Bda ARRUDA e pelo seu subcomandante Cel GUY, que parabeinizaram o trabalho da UMCEB e incentivaram o fortalecimento espiritual da tropa através da pregação da Palavra de Deus. Após uma rápida visita as instalações da AMAN a comitiva se deslocou para o salão da Primeira Igreja Batista de Resende, onde se runiram com vários militares da ativa e da reserva. O Cel Emilson apresentou os trabalhos e a visão da UMCEB. Foi realizada, ainda, a oração de consagração da  diretoria inicial da AME que terá como presidente o Ten Cel Benvenutti e como vice o Maj Sá, que serão responsáveis pela implementação e operacionalização dessa associação na AMAN e na cidade de Resende-RJ.          






          Foi um tempo maravilhoso e inesquecível, tendo sido, no final da reunião, realizado uma oração de joelhos para declarar que a AMAN pertence ao Senhor Jesus Cristo.


          Assim nasce mais um trabalho missionário, para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Shalom!  

AT. Maj EB Sá

Fonte: www.umceb.com.br

Celebração da Páscoa Evangélica reúne Forças Armadas e Auxiliares em Brasília.

          Aconteceu na manhã do dia 12 de abril o culto de celebração da páscoa dos militares 2013 reuniu cerca de 600 militares, no Templo Militar Evangélico da PMDF. O Culto foi celebrado pelos Capelães das Forças Armadas e Auxiliares. O encontro foi um momento de celebração a ressurreição de Cristo pelos militares evangélicos de Brasília, evento foi coordenado pela Capelania Militar Evangélica da PMDF, tendo sido  apoiado de forma incondicional pela Ação Missionária dos Militares Evangélicos - AMME através da pessoa de seu Presidente Pr. José Dierson Ricardo coordenando a logística do culto. A Celebração do Culto contou com a participação do Presidente da ACMEB - Associação Pró-Capelania Militar Evangélica Cap Cpl Rev. Aluísio Laurindo da Silva.         
          A palavra foi ministrada pelo Pr. Cap. Valdemar Arend - Capelão Evangélico da PMDF refletia sobre o amor de Deus, a morte e ressurreição de Jesus, uma nova vida, novos valores, novas prioridades. E que o amor de Deus é a força motriz capaz de fazer que os militares, soldados, policiais e bombeiros amem ao seu próximo.
          Na oportunidade o pastor Cap. Gisleno de Faria Capelão Evangélico da PMDF agradeceu a presença de todos e chamou o Cel Suamy, Comandante-Geral da PMDF, todos os Oficiais e Praças mais antigos e modernos de cada Corporação para serem abençoados pelos Pastores Capelães. Neste momento o comandante geral emocionou-se ao agradecer o ano de comando, pela força dos militares, pela grandiosa corporação que juntos com ele estão trazendo força para modificar a segurança e trazer mais tranquilidade à população do Distrito Federal.
          O comandante agradeceu a presença do vice-governador Tadeu Filippelli, dos representantes da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Marinha, da Aeronáutica e Exército Brasileiro. “Obrigado irmãos que estamos juntos nessa labuta diária de trazer a paz e a tranquilidade para a nação e para a sociedade do Distrito Federal".
          Autoridades presentes, Vice-governador Tadeu  Filippelli, Comandante Geral da PMDF Cel Suamy e Subcomandante, Cel  Vanusa e Oficiais de todas as Forças Armadas e Auxiliares.

Fonte: www.umceb.com.br

terça-feira, 16 de abril de 2013

Militares participam de culto na Assembléia de Deus na Forquilha.

            Atendendo a convite do Cel PM Furtado, o Sgt BM Marcelo e o Ten Cel PM Luis participaram do culto na AD Forquilha no dia 12 de abril do corrente ano.
          A preleitor da noite foi o Tc PM Luis Manoel com o tema: A influencia dos servos do Senhor na comunidade local (A nossa geração está com lepra). Texto de referência: 2 Reis 5.1-6.
 Sgt BM Marcelo, Tc PM Luis, Cel PM Furtado e o irmão Deusamar.
Culto na Assembléia de Deus na Forquilha.
 Temos que ter cuidade com o orgulho e a vaidade.
 A menina cativa fez a diferença na vida e na família de Naamã.
 O amor ao próximo precisa ser exercitado na simplicidade do Evangelho.
 As corporações militares do Maranhão são do Rei da Glória.
Cel PM Furtado no louvor: Quero Descer de Raquel Melo

          Na oportunidade o Sgt BM Marcelo levou a igreja a meditar no livro de isaías 40.28-31. "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". 

Reflexão para os militares do Brasil: Graça suficiente para enfrentar o sofrimento.

          A escola da vida é diferente da escola convencional. Dá primeiro a prova, depois a lição. Primeiro a dor, depois o aprendizado. Primeiro, o sofrimento depois o consolo. Como foi que o apóstolo Paulo enfrentou o sofrimento? Ele experimentou alegria no sofrimento. Alegria apesar dos problemas; alegria apesar dos difamadores; alegria apesar da morte. Paulo enfatizou que as coisas espirituais estão acima das materiais; o futuro é melhor do que o presente; e o eterno é mais importante do que o temporal. Paulo aprendeu não apenas a sobreviver às circunstâncias adversas, mas ainda a gloriar-se nelas e sair delas vitorioso. Paulo fala das revelações extraordinárias quando foi arrebatado até o terceiro céu e do espinho na carne (2Co 12.1-9). Há um grande contraste entre essas duas experiências: Ele foi do paraíso à dor, da glória ao sofrimento. Experimentou a bênção de Deus no céu e a bofetada de Satanás na terra. Paulo tinha ido ao céu, mas agora, aprendeu que o céu pode vir até ele.
           Charles Stanley, em seu livro Como lidar com o sofrimento?, comentando o texto supra, ensina-nos algumas lições preciosas: 
          Em primeiro lugar, há um propósito em cada sofrimento. No preâmbulo de sua segunda carta aos Coríntios, Paulo diz que o nosso sofrimento e a nossa consolação são instrumentos usados por Deus para abençoar outras vidas (2Co 1.3). Na escola da vida, Deus está nos preparando para sermos consoladores. Paulo rogou ao Senhor três vezes para remover o espinho de sua carne. Aprendeu, porém, que quando Deus não remove "o espinho", é porque tem uma razão. Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Sempre há um propósito. O propósito é não nos ensoberbecermos. 
          Em segundo lugar, é possível que Deus resolva revelar-nos o propósito de nosso sofrimento. No caso de Paulo, Deus decidiu revelar-lhe a razão do "espinho" em sua carne: evitar que o apóstolo ficasse orgulhoso. Quando Paulo orou, não perguntou porque estava sofrendo, apenas pediu a remoção do sofrimento. Não é raro Deus revelar as razões do sofrimento. Revelou a Moisés a razão porque não lhe seria permitido entrar na Terra Prometida. Disse a Josué porque ele e seu exército haviam sido derrotados em Ai. O nosso sofrimento tem por finalidade nos humilhar, nos aperfeiçoar, nos burilar e nos usar.
           Em terceiro lugar, o sofrimento pode ser um dom de Deus. Temos a tendência de pensar que o sofrimento é algo que Deus faz contra nós e não por nós. Jacó disse num momento difícil da vida: "Tendes-me privado de filhos; José já não existe, Simeão não está aqui, e ides levar a Benjamim! Todas estas coisas em sobrevêm" (Gn 42.36). Jacó pensou que Deus estava trabalhando contra ele, quando Deus estava trabalhando por ele. Assim também, o espinho de Paulo era uma dádiva, porque através desse incômodo, Deus o protegeu daquilo que ele mais temia – ser desqualificado espiritualmente. Paulo viu o sofrimento como algo que Deus fez a seu favor e não contra ele. 
          Em quarto lugar, a graça de Deus nos é suficiente no sofrimento. A resposta que Deus deu a Paulo não era a que ele esperava nem a que ele queria, mas era a que ele precisava. Deus não deu a Paulo o que ele pediu, deu-lhe algo melhor, melhor que a própria vida, a sua graça. A graça de Deus é melhor do que a vida. Por ela enfrentamos o sofrimento vitoriosamente. O que é graça? É a provisão de Deus para cada uma das nossas necessidades. Se a graça de Deus foi suficiente para um homem que deixou todas as glórias de seu passado para pregar o evangelho e plantar igrejas em ambientes hostis, como as províncias da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor. Se a graça de Deus foi suficiente para um homem que sofreu naufrágios, prisões, açoites, apedrejamento e o próprio martírio, tenho plena certeza de que essa mesma graça divina é mais do que suficiente para qualquer sofrimento que você e eu venhamos a enfrentar!

Rev. Hernandes Dias Lopes

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Policiais militares celebram culto da páscoa no QCG.

          Capelania Militar Evangélica da PMMA organizou uma grande celebração ao Senhor no  dia 27 de março no Quartel do Comando Geral sob a direção do Pastor Capelão Misael Mendes, em função da semana da páscoa.
          O culto contou com a participação de oficiais e praças da corporação, bem como de vários pastores e muitos outros convidados especiais.






.


ATIVIDADE POLICIAL NÃO É INDOLOR, MAS DEUS ENXUGARÁ TODA LÁGRIMA.

Texto: Ap 21.4 – “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima...”
        

          A vida não é indolor. Nossa caminhada neste mundo é marcada por angústias, sofrimento e morte. Aqui cruzamos desertos tórridos, descemos a vales profundos e atravessamos pântanos perigosos. Nossos pés são feridos, nosso coração afligido e nossa alma geme de dor. Não estamos, porém, caminhando rumo a um entardecer cheio de incertezas. 
          O fim da nossa jornada não é um túmulo gelado, mas a bem-aventurança eterna. Entraremos na cidade celestial com vestes alvas e com palmas nas mãos. Celebraremos um cântico de vitória e daremos glória pelos séculos sem fim ao Cordeiro de Deus, que morreu por nós, ressuscitou, retornou ao céu e voltará em glória para buscar sua igreja. Teremos um corpo imortal, incorruptível, poderoso, glorioso e celestial, semelhante ao corpo da glória de Cristo.          
          Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. As lembranças do sofrimento ficarão para trás. Na Nova Jerusalém, na Cidade Santa, no Paraíso, na Casa do Pai, não haverá mais dor, nem luto nem pranto. Ali reinaremos com Cristo e desfrutaremos das venturas benditas que ele preparou para nós.

Oremos: Senhor, que gloriosa esperança está reservada para aquele que vive em Cristo Jesus! Glorificado seja o teu nome pelo bendito desfecho que tu preparaste para mim. Em nome de Jesus. Amém!

Fonte: http://lpc.org.br/cada-dia/?diadehoje=04/03/2013

terça-feira, 2 de abril de 2013

Meditação: O policial militar caminhando com Jesus Cristo.

Cristo, o Fim da Lei - George R.Knight (Porque o fim da lei é Cristo. Romanos 10:4).

          O fim da lei é Cristo, mas Ele não é o fim da lei. Afinal, Ele claramente afirma em Mateus 5:17 que não veio revogar a lei. Veio, porém, para colocar um fim no mau uso da lei entre Seus seguidores.
          O mau uso da lei assume diversos aspectos. Teríamos descoberto um deles no texto de hoje, se tivéssemos citado o verso inteiro de Romanos 10:4. A passagem diz o seguinte: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” No curso da história do cristianismo,  o povo tem tentado obter a salvação através da observância da lei. Paulo nos diz que a crença em Jesus põe um fim nessa maneira de pensar e agir.
          Mas Jesus também colocou um fim em outras maneiras de pensar sobre a lei. Com toda sinceridade, os judeus haviam multiplicado re­gras e restrições. Eles queriam proteger a lei de Deus e certificar-se de que era observada perfeitamente. Com esse propósito, acharam que precisavam definir todas as coisas. Assim, quando a Bíblia dizia que não deviam trabalhar no sábado, eles tinham que definir o trabalho. Uma dessas definições tinha que ver com levar cargas.
          O que era uma carga? A lei dos escribas concluía que levar uma carga era transportar “alimento de peso igual a um figo seco,... leite cm quantidade suficiente para um gole, ... tinta suficiente para escrever duas letras do alfabeto”, e assim por diante.
          Eles gastavam horas argumentando sobre coisas como, por exemplo,  se era pecado um alfaiate carregar uma agulha espetada na roupa no dia de sábado, ou se as mulheres podiam usar broches ou uma presilha no cabelo no santo dia. Eles discutiam até se era permissível usar dentes postiços no sábado.
          As definições eram inúmeras e abrangiam todos os aspectos da vida nos sete dias da semana. Essas pessoas eram os perfeccionistas originais.  Para eles, defender sua interpretação da lei era o centro da experiência religiosa.
          Jesus não veio para revogar a lei, mas para dar um fim a todas as abordagens e atitudes para com a lei. Até a lei se transforma em boas novas nas mãos de Jesus.
(Texto de George R.Knight)

Ten Cel PM ministra a palavra de Deus na Igreja Batista Betel em Santa Inês-MA

          O Ev. Ten Cel PM Luis Manoel, Cmt do 6º BPM, foi o preleitor na noite do dia 31 de março de 2013, na Igreja Batista Betel em Santa Inês-MA, a convite do Pastor J. M. Brito, com o tema: A influência da Igreja local na sociedade contemporânea.








O Salmo 91 do Policial Militar

O POLICIAL MILITAR E O SALMO 91

  1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
  2. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
  3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
  4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
  5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
  6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
  7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
  8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
  9. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
  10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
  11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
  12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
  13. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
  14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
  15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
  16. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/91