quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PMs de Cristo de São Paulo estiveram no Congresso do Ma.

          Estamos sempre pedindo e pedindo, mas será que temos lembrado de louvar ao Senhor? Queremos sempre ouvir uma palavra de incentivo, uma palavra de amor, que nos conforte em meio a tantas lutas, porque estamos sempre olhando para as circunstâncias, e não percebemos quanta coisa o Senhor já fez... Sua graça e o Seu amor derramado por nós, deve ser motivo constante de gratidão, e motivo para que sejamos verdadeiros adoradores do Senhor. Portanto, cantemos louvores ao nosso Deus! Vamos adorá-lo! Pois digno És, de toda a nossa adoração e todo o nosso amor!

Militares decidem morar na cada do Senhor - A busca de Deus.

          Amados irmãos, que coisa tremenda fez o Senhor por nós. Nos amou de tal maneira, que nem ao Seu próprio filho Ele poupou. Enviou Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, e nos trazer salvação. E assim como Jesus Cristo ressucitou, e venceu a morte, nós que confessamos a Ele como nosso Senhor e Salvador, também iremos ressucitar, e teremos vida eterna com Deus.




Grande é a obra, não podemos parar.

            Se andamos angustiados e ansiosos com as coisas deste mundo, é porque ainda não entendemos que o Senhor tem planos para nossa vida, e que Ele zela por cumprir sua palavra. Seus pensamentos são de paz para nossa vida, por isso quando andamos e esperamos no Senhor, e temos a certeza que o melhor Ele fará, nossa ansiedade vai embora. São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida, e muitas vezes não os entendemos, mas sua vontade se cumprirá em nossa vida.

Policia Militar do Brasil em LUTO!

            Oremos ao Senhor pelas famílias dos policiais militares do Brasil que foram vitimados em função da atividade profissional que exerce.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

V CONGRESSO ESTADUAL DA UNIÃO DOS MILITARES EVANGÉLICOS DO RIO GRANDE DO SUL.

            Ocorreu nos dias 17 e 18 de novembro, no Auditório da Academia de Policia Militar, gentilmente cedido, pela Diretoria de Ensino da Brigada Militar, para a realização do V CONGRESSO ESTADUAL DA UMERGS, reuniram-se Militares Evangélicos do Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, constituindo-se num evento de grandes proporções, quanto ao envolvimento de Militares de Patentes Superiores, Intermediários e Praças das Forças Armadas, Forças Auxiliares, Bombeiros Militares e Policiais Civis, de diversas  denominações evangélicas.
            Conforme a Programação do dia 17, às 11:00 horas, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária - 2012, em que foram tratados os Assuntos de Pauta, quanto a Prestação de Contas da UMERGS 2011 e 2012; Eleição de Diretoria para o Biênio 2013-2014; Providências Administrativas da Sede Própria da UMERGS e Assuntos Gerais de interesse da UMERGS. No assunto Eleição da Diretoria, não houve Chapa concorrente, portanto, a atual Diretoria foi aclamada e reconduzida por mais uma gestão 2013-2014, ficando assim composta a Diretoria da UMERGS: Presidente – Cel RR Ev Salomão Pereira Fortes; 1º Vice-Presidente – TCel RR Pb Vilmar Fontela Dávila; 2º Vice-Presidente – Sub-Oficial Aer. Pastor Daniel Fernandes Porto; 1º Secretário – Major RR Pb Volni Pompeo Vieira; 2º Secretário – Tenente RR Ax. José Valdoir Soares; 1º Tesoureiro – Sub-Tenente EB Pb Nelson  Almeida da Silva; 2º Tesoureiro – Sargento Fz Naval Pb Walter de Matos Benites; Conselho Fiscal: Major QOPM Marco Antonio Macedo, Sargento RR Dc Sibraim Rodrigues dos Santos, Sargento RR Pb Leonildo Aneres Roland, Sargento BM Dc Luiz Carlos Oliveira Severo e Sargento PM Pb Volnei  Dionísio da Silva; Assessoria Jurídica – Cel RR Silvestre da Silva; Coordenador de Divulgação e Eventos – Sub-Oficial Mar. Dc Adelmo Antonio de Souza; Secretaria Executiva – Júlio César Alves Fortes e Emerson Pacheco da silva; Coordenador de Louvor – Dc Flavio Roberto de Santana e Sargento PM Volnei Dionísio da Silva; Capelania Hospitalar – Capelães Militares Evangélicos - Sargento Fz N Walter de Matos Benites, Pb Paulo Joanes Kaipper, Pb João Luiz, Sargento Pb Nehemias Alegre, Sub-Oficial Mar Dc Adelmo Antonio de Souza e Sub-Tenente Pb Nelson Almeida da Silva, os demais cargos da Diretoria Executiva, se encontram transcrito na Ata da AGO – 2012.
            No dia 17 às 10:00 horas, o Sargento EB Ev. Jonas Santim, do 6º BCOM EX da Cidade de Bento Gonçalves, trouxe uma Mensagem da Bíblia Sagrada, em que conduziu os militares presentes a meditarem sobre o tema proposto, que se encontra no Livro do Profeta Oséias 6. E versículo 3, que diz: “Conheçamos e Prossigamos em  conhecer o Senhor”. As 1900 horas foi realizado o Culto de Abertura do V congresso, contou com a presença de diversas autoridades Eclesiásticas, Militares, do Executivo Municipal, Legislativo Municipal e Judiciário, o Preletor da noite o  Capitão EB Pastor Domingos Floreni Lamberty, conduziu a todos a meditar na abençoada mensagem da Bíblia Sagrada, que se encontra no Capitulo 13 de Juízes, que trata da Servidão dos Israelitas sob os Filisteus e o nascimento de Sansão.
            No dia 18, ocorreu o Culto de Encerramento do V Congresso, a Posse da Diretoria eleita e Ministração da Santa Ceia, o preletor Capelão do 5º COMAR – 1º Tenente Daniel Alves da Costa, trouxe a abençoada mensagem da Bíblia Sagrada, que encontramos no Capitulo 6. versos 9 a 10 do Profeta Isaias. O Pastor Presidente da CIEPADERGS Ubiratan Batista job, ministrou a Santa Ceia que foi servida pelos Capelães Militares Evangélicos Voluntários da UMERGS, os Louvores tiveram a participação do Coral e Orquestra  Ao Pé da Cruz da IEAD Bairro  Camaquã, do Coral Vozes de Gratidão da IEAD Matriz, do Grupo Eterno Louvor de Militares Evangélicos da Reserva Remunerada, do Jogral de Militares Evangélicos da UMERGS, do Grupo de Louvor de Militares Evangélicos do 3º RCG do Exército Brasileiro e de Cantores Militares  Evangélicos da UMERGS. Participaram 24 Coordenadorias de Militares Evangélicos de OM, OPM e BM associadas a UMERGS. O V Congresso Estadual da UMERGS, alcançou plenamente seus objetivos, em reunir os Militares Evangélicos do Estado do Rio Grande do Sul, em um só pensamento, em Oração e Intercessão a Deus, em prol das Autoridades Constituídas, dos Irmãos Militares de São Paulo, de Santa Catarina, do Paraná, pela Liderança da UMCEB, bem como, dos demais Estados do Brasil, para que Deus através de seu Filho Amado Jesus Cristo, derrame as suas Graças e Misericórdias abençoando a todos os Militares do Brasil.                  
                                       Porto Alegre, 21 de novembro de 2012
                                          CEL RR EV SALOMÃO PEREIRA FORTES -  PRESIDENTE DA UMERGS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A alegria do policial militar convertido ao Senhor Jesus é ultra-circunstancial.


            Tiago, líder da igreja de Jerusalém, escreve para as doze tribos da dispersão, gente que estava vivendo no vale do sofrimento, perdendo seus bens e sua liberdade. Para esses crentes fuzilados pelos ventos da perseguição, Tiago traz uma palavra de encorajamento. Destacaremos, aqui, alguns pontos importantes:

            Em primeiro lugar, as provações na vida do crente são necessárias. Tiago escreveu: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações (Tg 1.2). Passar pelo vale da prova não significa ausência do amor de Deus. Ser provado não é falta de fé nem expressão de imaturidade espiritual. A prova é diferente da tentação. O inimigo nos tenta para nos enfraquecer; Deus nos prova para nos fortalecer. O inimigo nos tenta para nos derrubar; Deus nos prova para nos transformar. Um atleta só tem um desempenho notório quando se submete à disciplina das provas. Através das provas, Deus vai esculpindo em nós o caráter de Cristo. Por meio do sofrimento, Deus vai nos burilando e nos tornando semelhantes a Cristo, que aprendeu pelas coisas que sofreu.

            Em segundo lugar, as provações na vida do crente são variadas. Tiago diz que os crentes passam não por poucas, mas por várias provações. Essa palavra significa "de diversas cores". Há provas amenas e provas severas. Há provas leves e provas pesadas. Há diversas tonalidades de provas. Para cada prova, entretanto, há uma graça especial de Deus que nos capacita a enfrentá-la. Deus não nos prova além de nossas forças. Com a prova, Deus provê também o livramento. As provas não são produto do acaso, mas têm sua gênese na soberana providência divina. Mesmo quando o diabo e suas hostes lançam seus dardos inflamados contra nós, Deus transforma essas situações em bênção para nós. Podemos afirmar, com uma convicção inabalável: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).

             Em terceiro lugar, as provações na vida do crente são passageiras. As provas vêm e vão, mas nós prosseguimos em nossa jornada rumo ao céu. Cruzamos desertos tórridos, descemos a vales escuros, escalamos montanhas íngremes e atravessamos pântanos perigosos, mas mesmo sangrando nossos pés nesse caminho estreito, marchamos resolutamente rumo à bem-aventurança eterna. Nós nos alegramos não por ficarmos nas provas, mas por passarmos por elas.

            Em quarto lugar, as provações na vida do crente são propositais. O projeto de Deus é nossa maturidade espiritual. A provação produz perseverança e a perseverança tem como objetivo sermos perfeitos e íntegros, em nada deficientes (Tg 1.3,4). Não há maturidade espiritual sem prova. Não há fortalecimento das musculaturas da nossa alma sem exercício. Somos provados para sermos aprovados. A fornalha das provações queimam apenas nossas amarras. Deus nos predestinou para sermos conformes à imagem do seu Filho e Deus está trabalhando em nós, transformando-nos de glória em glória, na imagem de Cristo. O cinzel de Deus é a prova. As provações tem como propósito nos desmamar das glórias deste mundo e colocar nossos olhos na recompensa eterna.

            Em quinto lugar, as provações na vida do crente são enfrentadas com toda alegria. Não somos como os estoicos que acreditam num destino cego. Não vivemos debaixo do rolo compressor das circunstâncias irremediáveis. Nossa vida é governada pelas mãos daquele que está assentado na sala de comando do universo e governa o mundo. Alegramo-nos não no sofrimento da prova, mas na convicção de que Deus está no controle de toda e qualquer situação e utilizará até mesmo a nossa dor para o nosso bem final. Afirmamos, portanto, com entusiasmo, que a alegria do crente é ultra-circunstancial.

Rev. Hernandes Dias Lopes

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Congresso dos militares evangélicos do Rio Grande do Norte acontece com grande Júbilo.

            A obra do Senhor Jesus avança entre os militares do Brasil e as mudança comportamentais já são visíveis nas vidas daqueles que se entregam ao Rei da glória sem reservas.










sábado, 17 de novembro de 2012

Congresso Nacional da UMCEB em 2013 será em Fortaleza-CE


Eu era sego e agora vejo...

2º ENCONTRO NACIONAL DOS MILITARES CRISTÃOS EVANGÉLICOS DO BRASIL.

LOCAL: SÃO LUIS-MA (FETAEMA – ARAÇAGY)
DATA: 14, 15 E 16

Ministração de abertura: Maj PM Luis Manoel

Tema: Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Sl 24.10
Introdução: O ser humano naturalmente busca glória em seus feitos e nos feitos dos outros para suas motivações.

1. Texto de referência: (João 9.1-25).
a.      Eu era cego e agora vejo...
    ·   E passando Jesus, viu um homem cego de nascença (v. 1);
   ·   E os seus discípulos lhe perguntaram dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (v. 2);
  ·   Jesus respondeu: nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus (v. 3);
   ·   ...cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego (v.6);
   ·   E disse-lhe: vai, lava-te no tanque de Siloé. Foi pois, e lavou-se, e voltou vendo (v. 7);
  ·   Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: não é este aquele que estava assentado e mendigava? (v. 8);
  ·   Uns diziam: é este. E outros: parece-se com ele. Ele dizia: sou eu (v. 9);
  ·   Levaram, pois aos fariseus o que dantes era cego (v. 13);
  ·   Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via (v. 18);
  ·   Chamaram, pois pela segunda vez o homem que tinha sido cego... (v. 24);
  ·   ...uma coisa sei, e é que, havendo eu sido cego, agora vejo (v. 25).

2.  Fomos feitos por Deus para Sua glória (Isaías 43.7).
·        1 Co 11.1 – “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”.
·      1 Co 9.16 – “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta esta obrigação, e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!
·        Rm 1.14 – “Eu sou devedor, tanto a Gregos como Bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes”.
·        Rm 1.16 – “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê: primeiro do Judeu, e também do grego”.

3. Fomos feitos evangelistas e temos uma missão a cumprir.
·        Porque Jesus o era e é o maior dos evangelistas (Lc 19.10).
·        Porque a seara é muito grande e os obreiros são poucos (Mt 9.37-38).
·        Porque Jesus ordenouIde por todo mundo... (Mc 16.15)
·        O sangue dos não-convertidos em nossas mãos (Ez 3.17-18).
·        Em virtude do que temos experimentado (experiências).

Conclusão: Toda a honra e toda Glória sejam dadas ao único Deus por Jesus Cristo; Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; Glória, pois, a Ele eternamente. Amém! Rm 11.36

Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.


          Mesmo em meio a todo o esforço, planejamento estratégico, inteligência humana, aprimoramento técnico, tecnológico, modernos sistemas e monitoramentos eletrônicos, utilizados por nossas corporações; profissionalismo e responsabilidade constitucional desempenhadas por nossos comandos e comandados; tudo o que o homem dispõe é colocado a sua disposição para proteger a sociedade, cremos que nossas instituições ligadas a Segurança Pública tem se esmerado em bem servir a comunidade; pois como bem diz o Slogan da PM Catarinense:  “Segurança.  Por pessoas do bem, para o bem das pessoas.”
          É certo que nossos profissionais da Segurança Pública estão empenhados para fazer o melhor, para o bem das pessoas, porém temos que reconhecer como menciona o Salmista nos Salmos 127, no seu primeiro versículo:  “...se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Portanto caro companheiro de farda e irmão em Cristo, sabemos que por mais que estejamos preparados tecnicamente, bem equipados e armados, ainda assim temos que reconhecer que dependemos também da proteção divina.

          Concito-os a juntos planejar campanhas de orações em favor da “FAMÍLIA MILITAR E  PRESTADORES DE SERVIÇOS NA SEGURANÇA PÚBLICA”, intercedendo por nossos Comandantes e comandados, quer estejam nos gabinetes, nos quartéis, bases operacionais, viaturas ou rondas ostensivas, bem como a todos que já desfrutam do seu momento de descanso por ter já contribuído por longos anos de bons serviços prestados as corporações militares ou prestadoras de serviços da Segurança Pública a sociedade.
 
Lutar Sempre, Desistir Jamais...

Emilson Carlos de Souza
Cel RR PMSC Pr Presidente da UMESC/UMCEB

X Encontro dos Militares Cristãos Evangélicos do Rio Grande do Norte


Militares do Brasil procuram conhece verdadeiramente a Jesus Cristo.

Filipenses 3.8 - "Considero tudo como perda por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor."
            O conhecimento espiritual de Cristo será um conhecimento pessoal. Não posso conhecer Jesus por meio de outra pessoa que o conheça. Não, devo conhecê-lo por mim mesmo:
  • Devo conhecê-lo por minha própria conta. Será um conhecimento inteligente.
  • Devo conhecê-lo não como em sonhos visionários sobre Ele, mas como a Palavra o revela. 
  • Devo conhecer sua natureza divina e humana. 
  • Devo conhecer seus ofícios - seus atributos, suas obras, seu vitupério, sua glória. 
  • Devo meditar sobre Ele até "compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento" (Efésios 3.18).

          Será um conhecimento afetuoso dele; certamente, se o conheço de qualquer modo, devo amá-lo. Trinta gramas de conhecimento do coração equivale a uma tonelada de aprendizado mental. Nosso conhecimento dele será um conhecimento satisfatório. Quando conhecer meu Salvador, minha mente estará cheia até a borda - sentirei que tenho aquilo pelo qual meu espírito suspira. "Este é o pão do qual se um homem comer nunca terá fome."
         Ao mesmo tempo, será um conhecimento excitante; por mais que conheça meu Amado, mais desejarei conhecê-lo. Quanto mais alto subir, mais sublimes serão os cumes que convidarão meus passos ansiosos. Desejarei mais à medida que obtiver mais. 
           Como o tesouro do avarento, meu ouro me fará cobiçar mais. Para concluir: este conhecimento de Cristo Jesus será extremamente feliz; na verdade, tão sublime que algumas vezes me conduzirá completamente acima de todas as provações, dúvidas e tristezas; e, enquanto desfrutá-lo, ele fará de mim alguma coisa mais do que "um homem que nasceu de mulher, que é de poucos dias e cheio de problemas"; pois ele esparzirá a imortalidade do Salvador que vive para sempre e me cingirá com a cinta de ouro da sua eterna alegria. 
            Venha, minha alma, sente-se aos pés de Jesus e aprenda durante todo este dia. (C. H. Spurgeon)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Maranhão sedia o II Encontro nacional da UMCEB.

            Realizado com muitas conquistas o II Encontro Nacional da UMCEB em São Luis-MA.
O evento contou com a participação de mais de 15 Estados da federação.


A UMCEMA E SUA FUNDAÇÃO.

            A União do Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA) foi criada no dia 17 de agosto de 2001, na 1ª Igreja Batista de São Luis. até então existia apenas Encontros de Militares. Naquele ano, em 2001, a União do Militares Evangélicos do Brasil (UMCEB), realizava na cidade de Guarapari - ES X congresso Nacional. Nessa oportunidade o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, na pessoa do Cel BM Pedro Paulo, recebeu um ofício do presidente da UMCEB, Cel PMSC Emilson, para participar ou enviar representantes do nosso Estado. O Cel Pedro Paulo usado por Deus enviou quatro militares para representar o nos estado, entre eles: o então SD BM Nivaldo e o Então SD BM Elias. Estes quando votaram renovados pelo Espírito Santo de Deus, vieram com a idéia de fundar a União dos Militares Cristãos Evangélicos - UMCEMA, o que foi feita e já comemorou o seu décimo primeiro ano de fundação.
            Louvamos a Deus que por meio de muitas lutas, muitas barreiras, temos um General que nunca perdeu e nunca perderá uma batalha..
            Com a nossa divisa: "...O Senhor dos Exércitos passa em revista às tropas de Guerra". Isaías13.4, podemos dizer que em todas estas coisas somos mais que vencedores.
            Atualmente, a UMCEMA é presidida pelo Maj PM Adelman Brito Barbosa, membro da Igreja Batista Nacional em Vicente Fialho.